Da redação Atuando mais uma vez no Emílio Gomes, o Iraty confirmou a boa fase ao golear o Rio Branco por 4 a 0 na tarde de hoje (3), na abertura da sexta rodada do Paranaense. Com o resultado o Azulão salta da quinta para a terceira posição na classificação com dez pontos o time tem ainda um jogo a menos que as outras equipes. Já o Rio Branco se manteve os sete pontos e aparece na oitava posição, no limite da zona de classificação para o octogonal decisivo.
O Iraty começou a partida de forma arrasadora. Com 30 minutos, o time já vencia por 3 a 0. Logo no primeiro minuto, Heydson fez o primeiro. Aos 17, Airton ampliou e aos 28, Marquinhos fez mais um, definindo a partida. No segundo tempo, Ceará agora vice-artilheiro do estadual com quatro gols marcou de pênalti aos 15 minutos, fechando o placar.
Após a partida, o técnico Gilberto Pereira exaltou a grande exibição do Azulão. Foi uma das nossas melhores exibições. Agora dá para dizer que a parada proporcionada pelo adiamento do jogo contra o Paraná foi benéfica, analisou. O treinador também projetou os dois próximos jogos da equipe, contra Coritiba e Paraná Clube, ambos longe de Irati. Precisamos somar pontos fora de casa, no mínimo dois, discursou.
Apesar do otimismo, Pereira destaca que a equipe ainda precisa melhorar. Temos que disputar alguns lances com um pouco mais de disposição e adiantar nossa marcação. Se continuarmos assim, logo faremos os 15 pontos necessários para fugir do rebaixamento e começaremos a buscar uma melhor posição para chegar a segunda fase”.
Amanhã o Iraty folga. Na sexta-feira, o clube viaja a Paranaguá, onde enfrenta o líder Coritiba no sábado. O atacante Marquinhos, substituído na partida de hoje devido a uma contratura muscular, desfalca o Azulão. Brigam pela vaga André Tavares e Willian Dagol. Apesar da boa fase, o Iraty ainda busca um zagueiro para reforçar a equipe no Paranaense.
Cleyton Lutz (Rede Sul de Notícias) com informações do sítio Futebol Paranaense.Net e da Rádio Najuá AM
Foto: Jornal Hoje Centro Sul