Da Redação
Prudentópolis – Mesmo em um momento de dor, ao receber a notícia de que seu filho, Henrique Daniel Schran, 18 anos, havia falecido, o pai do jovem, Vanderlei Schran, deu uma lição de amor ao próximo no domingo de Páscoa (16) e resolveu doar os órgãos de Henrique. “Fizemos um ato de caridade, desejo que a pessoa que recebeu o coração do meu filho seja feliz daqui para frente”.
O jovem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa há oito dias, após ter sofrido um acidente na BR-373. A morte cerebral foi confirmada pelos médicos na noite do último sábado (15). A motocicleta que ele pilotava colidiu frontalmente com um caminhão.
Pelo menos quatro pessoas foram beneficiadas diretamente e puderam receber o coração, o fígado, dois rins e tecidos ósseos de Henrique. Uma mulher de 50 anos que estava internada no Hospital Santa Casa de Curitiba recebeu o coração do jovem.
Esta não é a primeira vez que a família dá uma lição de vida e realiza um ato de amor ao próximo. Há dois anos, a mãe de Henrique faleceu e a família também resolveu doar os órgãos. Henrique deixou a esposa grávida de dois meses.