22/08/2023
Guarapuava Segurança

PM prende três traficantes no Bairro Industrial, em Guarapuava

imagem-131928

Da Redação

Guarapuava – Três homens foram presos por plantio de maconha, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Tudo começou na tarde dessa quarta (19), na Avenida Rubem Siqueira Ribas, no Jordão, em Guarapuava, quando policiais militares flagraram um adolescente de 17 anos em atitude suspeita. Junto com ele, a polícia encontrou 4,4 gramas de maconha. Questionado sobre a procedência da droga, o adolescente contou que tinha comprado de uma pessoa e deu o endereço deste à polícia. Na casa do traficante, que fugiu após a chegada da polícia, foi encontrado um simulacro de revólver feito em ferro. Apreendido em seguida, o adolescente contou que um primo seu repassava a droga para venda e que na casa deste tinha pés de maconha plantados.

Na rua Milton Soares, no Industrial, onde é a casa citada pelo adolescente, a polícia constatou que há várias denúncias pelo 190 de que ali seria um ponto de tráfico de drogas. No local, três homens (21, 46 e 18 anos) foram detidos. No quintal da casa foram encontrados dois pés de maconha, medindo aproximadamente 2,34 metros e 1,33 metros. Dentro da casa foram localizados ramos de maconha em processo de secagem, totalizando 40,7 gramas, além de uma porção de maconha já prensada, pesando 1,5 gramas; uma balança de precisão sem marca, cor prata, sendo localizado também um notebook marca Acer, contendo vídeos de plantio, secagem e prensamento da droga; uma carabina de pressão “brocada” para uso de munição calibre 22; quatro celulares de diversas marcas, entre estes um Samsung modelo GT-S5310c; uma TV de marca Toshiba; um tablet Multilaser com teclado; um vídeogame PS2, todos sem procedência; R$ 102,05 em moedas e notas diversas. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.