Da Redação, com assessoria
Curitiba – O deputado estadual Bernardo Ribas Carli apresentou à Assembleia Legislativa do Paraná nesta semana Projeto de Lei que institui a região turística Rota das Cachoeiras Gigantes, a ser integrada pelos municípios de Prudentópolis, Guarapuava e Turvo.
De acordo com Bernardo, o objetivo é fomentar a divulgação de regiões com potencial para o desenvolvimento de atividades e serviços turísticos, incentivar o ecoturismo como fator de desenvolvimento social e econômico regional, além de promover educação ambiental e incentivo à conservação do patrimônio natural e cultural.
“Prudentópolis tem mais de 100 grandes cachoeiras, muitas ultrapassando os 100 metros de altura, e tem sido reconhecida nacionalmente pela beleza das quedas d´agua”, explicou.
“Guarapuava é igualmente agraciada com bonitas cachoeiras na Área de Preservação Ambiental da Serra da Esperança e no Distrito de Entre Rios e, ainda, o Salto São Francisco, a maior queda d´água do Sul do Brasil, com 196 metros de altura, que fica localizado na tríplice fronteira entre Prudentópolis, Guarapuava e Turvo”, acrescentou.
Por isso, de acordo com o parlamentar, são necessárias e importantes medidas que incrementem a atividade turística na região.
O Projeto será analisado pelas Comissões da Assembleia Legislativa para então ser submetido ao plenário.