22/08/2023
Guarapuava Segurança

Acusados de homicídio de garçom em 2013 estão sendo julgados hoje (28)

imagem-132465

Da Redação

Guarapuava – Os acusados do homicídio do garçom Romildo Ronkoski, que ocorreu no dia 29 de junho de 2013, em Guarapuava, estão sendo julgados nesta sexta feira (28) no Forum de Guarapuava. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO)

O promotor responsável pelo caso é Claudio Cortesia e o júri está sendo conduzido pela juíza Helênika Valente de Souza Pinto. O julgamento iniciou às 10h30 e durante o dia serão ouvidos os três réus e seis testemunhas da defesa, além de um policial do Gaeco.

Os acusados são Eduardo da Rosa, Rafael Carlos dos Santos e Guilherme Nascimento Ferreira. Guilherme foi preso no dia 02 de julho de 2013, três dias após o crime, e permanece detido na cadeia de Guarapuava.

A defesa de Eduardo da Rosa está sendo realizada pelos advogados Joao Manoel Grott e Daniel Homero Basso. Rafael está sendo defendido por Antonio Lavratti Pontes e o acusado Guilherme Ferreira está sendo defendido por Piero Souza Pinto.

A defesa, como estratégia, dispensou as mulheres do júri, que está composto somente por homens. A previsão da defesa é de que o julgamento se estenda até às 20h. Já a promotoria prevê que se estenda até a meia noite. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.