Da Redação
Guarapuava – Mães de bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital São Vicente, em Guarapuava, foram surpreendidas neste domingo (14), Dia das Mães. Para homenageá-las, a equipe da UTI vestiu os bebês com roupas de super heróis.
De acordo com a psicóloga Hellen Carolinne Rocha, a ideia surgiu a partir da tentativa de intervenção na culpa que grande parte das mães sentem ao ter seu bebê internado na UTI Neonatal logo após o nascimento. “O ser humano tende ao negativismo e nesse momento tão importante, não é diferente. As mães tendem a pensar que fizeram algo que ocasionou o internamento do recém nascido na Unidade de Terapia Intensiva”.
Para reverter esse sentimento e mostrar às mães o quanto elas são fortes é que a ideia foi concretizada. “É importante mostrar que a presença delas ali é super importante para os bebês, pois para um bom tratamento e recuperação se faz necessário o cuidado técnico, aqueles realizados pela equipe médica e de enfermagem e também o que só uma mãe pode oferecer, demonstrando ao seu filho que está ali, amamentando e o visitando”.
Segundo Hellen, a equipe inteira se empenhou na confecção de lembranças para esse Dia das Mães.