Guarapuava O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de Guarapuava pretende distribuir 30 mil preservativos no Carnaval desse ano 10 mil a mais com relação ao número de preservativos distribuídos ano passado. Desde a segunda-feira, os funcionários do SAE têm visitado boates e casas noturnas para distribuição de camisinhas e material informativo, além de prestação de informações quando requisitadas.
As atividades se intensificarão a partir de hoje (13). No total teremos 25 pessoas, divididas em cinco grupos circulando pela cidade, em locais de grandes movimento, informa a coordenadora do SAE, Maria Clarice Kunkel. O principal foco do Carnaval de 2010 são os jovens o slogan da campanha de prevenção desse ano é Adolescente esperto não brinca com a AIDS.
Também trabalharemos prestando esclarecimentos sobre o uso de álcool e drogas, já que quando o jovem faz uso dessas substâncias, ele fica mais sujeito a manter relações sem o uso de preservativo, comenta Maria Clarice. Ela também destaca que durante todo o Carnaval, o SAE estará realizando o teste rápido para a detecção do vírus HIV.
Serviço
O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de Guarapuava, fica localizado na Rua Getúlio Vargas, 1981.
Foto: divulgação