22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Santos Anjos reza a novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós

imagem-134289

Da Redação

Guarapuava – A novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós tem a terceira edição nesta quarta (24), às 19h, na Paróquia Santos Anjos, no bairro Bonsucesso, em Guarapuava. Os fiéis devem levar um cordão com nove nós.

A veneração à Nossa Senhora Desatadora dos Nós surgiu em 1700 quando um padre alemão pediu a um pintor que fizesse um quadro de Maria, mãe de Jesus. O artista inspirou-se nas palavras de Santo Irineu, que dizia: “Eva, pela sua desobediência, atou o nó da desgraça humana. Maria, pela sua obediência, desatou-o.”

No quadro, o artista pintou um um anjo colocando nas mãos de Nossa Senhora um cordão cheio de nós, que simbolizam os pecados que impedem o ser humano de alcançar a paz e a glória. Assim surgiu o culto pela Maria Desatadora de Nós.

As orações da Santa são muito procuradas pelos fieis que pretendem “desenlaçar nós” da vida pessoal, profissional ou familiar. 

ORAÇÃO MAIS POPULAR 

“Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existem em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.

Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado por causa destes nós.

Maria, Mãe que Deus encarregou de desatar os nós da vida dos seus filhos, confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.

Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo. Em tuas mãos não há nó que não poderá ser desfeito.

Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este nó (faça o pedido). Peço-te que o desates para a glória de Deus, e por todo o sempre.

Vós sois a minha esperança. Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, a fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias.

Ouve minha súplica. Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim."

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.