Da redação Na partida que abriu a oitava rodada do Paranaense, jogando no Emílio Gomes, o Iraty bateu o Serrano por 1 a 0 e chegou a terceira posição na classificação do estadual com 14 pontos. Já o Serrano se mantém na 12ª posição com sete pontos e segue na zona de rebaixamento.
O jogo realizado hoje (17) a tarde foi bastante equilibrado. Com as duas equipes apostando na marcação e com a forte chuva que caiu sob Irati, coube a uma bola parada decidir a partida. Aos 36 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta do ala direita Airton, Wiliam Dagol subiu mais que a zaga do Tigre e cabeceou na pequena área. A bola ainda tocou no chão antes de entrar no lado direito de goleiro Val.
Após o jogo, os atletas do Serrano lamentaram mais uma derrota. Bobeamos mais uma vez e sofremos o gol em uma partida equilibrada. Agora precisamos nos recuperar em casa, comentou o volante Bruno Guerreiro. Perdemos na bola parada. Acho que o resultado foi injusto pelo que produzimos e temos que nos focar para vencermos os jogos que ainda temos em casa para deixarmos a zona de rebaixamento, analisou o zagueiro Mário.
Já no Iraty, o ala direito Airton exaltou a importância da vitória. Não fizemos uma boa partida devido a forte marcação do Serrano. Mas mesmo assim conseguimos os três pontos, que é o que importa, comemorou.
Na próxima rodada, o Iraty vai a Cascavel para enfrentar o time da casa, enquanto o Serrano recebe o Cianorte os dois jogos acontecem no domingo.
Ficha técnica
Local: estádio Emílio Gomes, Irati
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr. (assistentes – Júlio César de Souza e Alessandro Rodrigues Mori)
Iraty: Valter, Airton, Rogério, Renê e Gilvan (Willian Dagol); Silvio, Diogo, Vanderson (Cleyton) e Edilson; Ceará e Marquinhos(Artur); técnico – Gilberto Pereira)
Serrano: Val, Hugo, Mario, Índio e Jorginho; Bruno Guerreiro, Joel, Thiago Melo e Massai (Washigton); Robinho(Thiaguinho)e Rocha (Chulapa); técnico – Ricardo Pinto
Gol: Willian Dagol (35 do 2º)
Cleyton Lutz (Rede Sul de Notícias) com informações da Rádio Najuá AM e do repórter Élio Kohut da Rádio Cidade FM
Foto: Axel Melnik – Revista Exclusiva