22/08/2023

Sindicalista culpa a esquerda pelos novos critérios da Anvisa

Guarapuava – O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Londrina (Sinfarlon), Jéferson Proença Testa, disse à Rede Sul de Notícias/Tribuna que hoje a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é controlada por pessoas ligadas a esquerda, que tem “horror aos empresários, que são quem empregam a maioria dos trabalhadadores.”
Ele se mostrou bastante irritado com a resolução da Anvisa sobre as farmácias, destacando que na opinião dele deve haver perda de faturamente e desemprego.
Testa se refere aos novos critérios definidos pela Anvisa para o controle sanitário da venda de medicamentos e produtos correlatos e alimentos como também para a prestação de outros serviços farmacêuticos à população. Na avaliação da Anvisa, a farmácia não deve ser vista como um estabelecimento puramente comercial, mas sim ser um local de promoção à saúde, com suas atividades bem definidas e funcionando como uma extensão das orientações médicas e dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo