22/08/2023
Paraná Política

Deputados de todo o país debaterão reformas e a crise em Foz do Iguaçu

imagem-135075

Da Redação, com assessoria

Foz do Iguaçu –  Nas próximas quarta, quinta e sexta feira (07, 08 e 09), Foz do Iguaçu vai se transformar em uma das capitais políticas do Brasil. Deputados estaduais de todo o país, governadores, ministros e lideranças políticas vão se reunir na cidade para a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que acontece pela primeira vez no Paraná. O encontro tem como tema “O Brasil e suas reformas” e vai mergulhar no debate das reformas que o país precisa e analisar a crise brasileira, que atingiu nas últimas semanas um novo patamar de gravidade.

O deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, disse ter certeza que o encontro dará contribuições importantes para o debate da crise brasileira. “Acredito que um evento dessa magnitude, com todas as assembleias do Brasil, possa dar grande contribuição para uma análise das reformas e das saídas para a crise brasileira”. Lembrou que “os Estados e municípios são os que enfrentam as maiores dificuldades em relação a possíveis reformas e os desdobramentos da crise e suas consequências”, disse. “O interesse despertado pelo evento é demonstrado pelo fato que já existem quase mil participantes confirmados”, destacou.

Para o governador Beto Richa, não há mais como conviver ao sabor de sistemas político e econômico instáveis que não garantam a melhoria da qualidade de vida da população. "Por isso, a presença de um grande número de parlamentares e de entidades legislativas na CNLE, assume uma importância ímpar neste contexto”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.