22/08/2023




Cotidiano Guarapuava

Colaboradores da Pérola participam de palestra sobre educação financeira

imagem-135271

Da Redação, com Joelma Baitel

Guarapuava – Nesta quarta (07), os colaboradores da empresa de transportes coletivos Pérola do Oeste participaram de uma palestra no Sindicato Rural sobre educação financeira. A programação faz parte da política de treinamento para garantir a qualidade no serviço oferecido aos clientes e também a satisfação no ambiente de trabalho da equipe. Os colaboradores tiveram a oportunidade de levar ao evento convidados, entre cônjuges e outras pessoas próximas com quem dividem a responsabilidade de despesas familiares. O assunto foi abordado pelo consultor empresarial e de finanças, professor Amauri Crozariolli.

“Estamos passando por uma crise da economia, milhões de brasileiros desempregados e precisamos ter estratégias para que nossos colaboradores tenham consciência da importância do equilíbrio financeiro do seu orçamento pessoal neste cenário”, afirma o diretor da empresa Ruy Camargo, explicando que a organização da vida pessoal de cada membro da equipe contribui para um clima harmonioso no trabalho e no atendimento aos clientes.

Segundo o palestrante Amauri Crozariolli, mais do que informações técnicas sobre educação financeira, o assunto requer uma mudança comportamental. “O setor financeiro interfere em todas as outras áreas da vida. É preciso ter consciência de quanto se ganha e gastar mais com o que se precisa do que com o que se deseja”, explicou, destacando que é necessário ter coragem para encarar a realidade do orçamento pessoal e preparo para gastar o dinheiro, resultando numa vida financeira equilibra com economia no final do mês.

O evento que acolheu também representantes de empresas parceiras aconteceu em três turnos para atender todos os colaboradores em escala de trabalho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo