Da Redação
Guarapuava – A coordenadoria da Defesa Civil em Guarapuava está com monitoramento intensivo nas áreas de risco do município. Os bairros atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias foram: Boqueirão, Colônia Cachoeira, Palmeirinha, Vila Bela, Jardim das Américas, e Vila São Vicente. Ao todo 32 casas foram atingidas e 15 pessoas ficaram desalojadas e foram para a casa de parentes. Memso assim, a Defesa Civil presta atendimentos.
“Atuamos prontamente e já estamos distribuindo cestas básicas, colchões, cobertores, roupas e calçados, que vão ajudar as pessoas que tiveram suas casas afetadas pela chuva. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Corpo de Bombeiros também está prestando apoio aos atingidos”, comenta a coordenadora da Defesa Civil, Rosely Haick Vitorassi. Ela orienta a população que mora próxima a rios para que fique atenta a possíveis alagamentos e que guarde seus documentos em sacos plásticos.
De acordo com a Secretaria de Obras, algumas estradas rurais também foram afetadas com as chuvas e precisarão passar por manutenção nos próximos dias, porém nenhuma passagem foi interrompida e nenhuma ponte foi danificada. Assim que a chuva parar, as equipes começarão a trabalhar nas estradas do interior, com prioridade para as principais vias de acesso aos distritos.
Em casos como risco de deslizamentos, quedas de árvores e enchentes, a Defesa Civil deve ser acionada pelo número 193.