Da Redação, com Victor Almeida
Reserva do Iguaçu – Quinze das 27 famílias que perderam suas casas durante os dois fortes vendavais que atingiram Reserva do Iguaçu nos últimos dias serão realocadas pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Essas famílias moram em área de risco. O anúncio foi feito pelo secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior. Ele esteve na cidade nessa sexta (09), em audiência com o prefeito Sebastião Campos. Artagão Júnior também esteve com o prefeito nos locais onde as casas foram atingidas.
TRABALHO
Ainda em Reserva do Iguaçu o secretário e deputado Artagão Júnior visitou a Agência do Trabalhador. Segundo secretário, em 2017, o Paraná consolida a retomada crescente de geração de emprego. No mês de abril foram gerados 85.932 vagas de trabalho, o que deixou o estado com um saldo (diferença entre contratações e demissões) de 6.742 empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
O resultado coloca o Paraná em primeiro lugar na geração de empregos da região Sul do país, a frente de Santa Catarina, que teve saldo de 1.839 vagas e Rio Grande do Sul que ficou no negativo com -3.044 postos de trabalho.