Da Redação, com assessoria
Guarapuava – A Faculdade Campo Real sediou nesta quarta feira (21) o Seminário Regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA – PR). Durante o evento, foi discutida a implantação da Resolução 1.073/2016, que regulamenta a atribuição de títulos, atividades, competências e campos de atuação aos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea, para efeito de fiscalização do exercício profissional no âmbito da engenharia e agronomia.
A participação dos profissionais, coordenadores de curso e professores do corpo docente de cursos ofertados das profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea é muito importante, considerando a abrangência e a relevância do assunto.
Na programação do seminário, também houve a apresentação dos conceitos e aplicabilidade da Resolução nº 1.073/2016 pela CEAP, apresentação sobre a operacionalização da Resolução nº 1.073/2016 pelo Departamento de Assessorias Técnicas do Crea-PR, apresentação dos pontos críticos da Resolução nº 1.073/2016 pela CEAP e, por fim, o espaço para debate e encaminhamento de proposta.
“Para os profissionais que já atuam na área, a participação e o debate permitem aumentar o conhecimento sobre as normativas do CREA que regulamentam as atividades, competências e campos de atuação destes profissionais”, explica a coordenadora da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) do Crea-PR, Gabriela Mazureki Campos Bahniuk.