22/08/2023




Esportes Guarapuava

Guarapuavanos são convocados para disputa de Tiro ao Prato Olímpico na Itália

imagem-136532

Da Redação, com assessoria

(Matéria atualizada às 16h54)

Guarapuava – Os atletas guarapuavanos de fossa olímpica, Leonardo Lustoza e José Ari Dal Pozzo Filho foram convocados neste final de semana pela Comissão Técnica de Tiro ao Prato Olímpico, para disputar a ISSF Junior World Cup Shotgun, que acontece na Itália em agosto.

A fossa olímpica é uma prova de tiro esportivo, em que o objetivo é disparar sobre um número específico de pratos e os atletas guarapuavanos são promessa para a equipe brasileira olímpica da modalidade. "Temos imenso orgulho dos atletas guarapuavanos que levam o nome da nossa cidade nas disputas esportivas. Estaremos na torcida por nossos esportistas", disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O Campeonato Mundial de Tiro Esportivo é organizado pela Federação Mundial de Tiro Esportivo e é realizado desde 1897, após o sucesso da modalidade nos Jogos Olímpicos de Atenas. A competição acontece atualmente a cada quatro anos, mas existem ainda campeonatos à parte para tiro ao prato e com alvos móveis.

José Ari Dal Pozzo Filho (na foto acima e na foto abaixo), que pratica o tiro desde 2012, não esperava ser convocado. “Eu tenho que treinar muito e me dedicar a isso para conseguir trazer um bom resultado. Já comecei o treinamento específico para o campeonato, e hoje treino quatro vezes na semana”, conta o atleta, que pertence ao Clube de Tiro Dal Pozzo.

Leonardo Lustoza (de vermelho, na foto abaixo) recentemente venceu a etapa do campeonato brasileiro de Fossa olímpica, disputado em Brasília. Ele bateu o recorde mundial na final da disputa.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo