22/08/2023




Paraná Política

Artagão Júnior acompanha prefeitos na entrega das novas viaturas policiais

imagem-136624

Da Redação, com assesoria

Curitiba – O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, deputado Artagão Júnior, participou nesta terça feira (27), da entrega de mais 466 novas viaturas para as polícias Militar, Civil e Científica do Paraná.

As unidades são as primeiras de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões.

“Foi um compromisso assumido pelo governador Beto Richa com os municípios que está sendo cumprido”, disse Artagão Júnior.

Da sua base de atuação, estão recebendo viaturas novas da PM os seguintes municípios:

Ariranha do Ivaí, Boa Ventura do São Roque, Cândido de Abreu, Diamante do Sul, Inácio Martins, Irati, Juranda, Marilãndia do Sul, Marumbi, Pinhão, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Branco do Ivaí, São João do Ivaí, Ivaiporã, Mauá da Serra, Mamborê, Novo Itacolomi, Porto Barreiro, Guarapuava, Foz do Jordão, Kaloré, Quarto Centenário, Rosário do Ivaí e Ibema e Quinta do Sol.

Viaturas da Polícia Civil. estão recebendo os seguintes municípios:

Cantagalo, Palmital, Ibaiti, Arapoti, Irati, Jaguariaíva, Teixeira Soares, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, São João do Ivaí, Guaraniaçu, Mamborê, Faxinal, Ivaiporã, Marilândia do Sul, Cândido de Abreu e Reserva.

Desde 2011 o Governo do Estado ampliou a frota de segurança com 3.000 novas viaturas, a maior parte adquirida com recursos do tesouro (2.600 unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

VIATURAS

Das unidades destinadas à PM e à Polícia Civil, 90 são modelo Toyota/Etios, 20 Renault/Oroch, 117 Fiat/Palio Adventure, 90 Volkswagen/Amarok e 40 Renaut/Duster para a Polícia Militar, e 100 Renault/Duster para a Polícia Civil.

As novas viaturas contam com celas humanizadas. Nelas, os presos podem ser conduzidos no banco de trás do veículo, dependendo da gravidade do delito.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo