22/08/2023

Carli assume que ruas estão ruins e culpa a chuva

imagem-13681

Guarapuava – Mais uma vez o prefeito Fernando Ribas Carli (PP) fez um pronunciamento para um público doméstico.
Funcionários da Prefeitura, secretários municipais e outros detentores de cargo de confiança lotaram o plenário da Câmara para aplaudir o prefeito. O filho Bê também “bateu ponto”.
Anunciando que faria um breve relato sobre a sua atuação Carli se empolgou e quebrou a promessa: falou durante 1h40min.
Carli reconheceu que a situação das ruas da cidade está precária, mas não foi nenhum gesto de humildade, pelo contrário, repassou a culpa ao período de chuvas. Também criticou o Governo Federal pela falta de verbas destinadas a Guarapuava e pela queda da arrecadação. A culpa? É mais uma vez do Governo Federal pela isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que, se beneficia a população, prejudica a Prefeitura que deixa de arrecadar este tributo.
Para capitalizar o município o prefeito encontrou uma solução: vai mexer no bolso da população ao autuar donos de terrenos baldios e outros que estejam com o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano)atrasado, incluindo-os na dívida ativa do município. “Vamos tomar providências”, bradou.
O discurso do prefeito, porém, não conseguiu prender a atenção de alguns vereadores. Muitos destinaram a sua atenção para resolver problemas particulares falando no telefone celular; outro ficou olhando para o teto do plenário reformado durante o recesso. O público? Elogiou o prefeito, é claro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo