Da Redação, com Polícia Ambiental
Guarapuava – A Polícia Ambiental de Guarapuava com apoio de policiais ambientais de Ponta Grossa, realizaram duas prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (espingarda de caça) nas área rural de Prudentópolis e Inácio Martins nesse final de semana.
No sábado (1º) por volta das 18h20, durante atendimento de denúncia de caça a animais silvestres na localidade de Linha Vicente Machado, Rio São João, Linha Bracatinga, no município de Prudentópolis, policiais ambientais realizaram patrulhamento e bloqueios em locais denunciados. Durante abordagem a uma camionete foi realizada a apreensão de uma espingarda de caça e, um homem foi preso e autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. A caminhonete também foi apreendida devido a débitos de IPVA e licenciamento.
Já no domingo (02), a apreensão aconteceu em Inácio Martins. Por volta das 10h da manhã durante patrulhamento em áreas de constantes denúncias de caça a animais silvestres, na localidade de Alemainha, os policiais ambientais realizaram patrulhamento e bloqueios nos locais denunciados. Durante a ação, um homem que estava a pé e portava uma espingarda a tiracolo, acompanhado por cerca de quatro cães de caça, empreendeu fuga correndo quando avistou a viatura policial. Os policiais o perseguiram correndo a pé e conseguindo abordar o homem. A ação resultou na apreensão de uma espingarda de caça com vários cartuchos intactos e o homem foi preso e autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Irati.