22/08/2023



Esportes

Baiano comenta preparação de Guarapuava para a disputa do Paranaense de futsal

imagem-13733

Guarapuava – Após duas semanas de trabalhos físicos, a ênfase nos treinamentos do Vivo Celular/CAD/PM Guarapuava, representante da cidade na disputa do Paranaense Série Ouro, a partir de agora é nos trabalhos com bola. Durante a semana, o técnico Baiano (foto) realizou treinos coletivos, além de trabalhos técnicos e de marcação.

No próximo sábado (27), Guarapuava faz seu primeiro jogo do ano contra Cantagalo, time que disputará a terceira divisão estadual em 2010. Já na terça-feira, o adversário é Telêmaco Borba, time da Série Ouro – os dois jogos acontecem no ginásio Joaquim Prestes.

“Não conhecemos bem essas equipes. O nosso objetivo com as partidas é dar ritmo de jogo a equipe, já que o treino é diferente de uma partida. Os amistosos também servem para observamos os problemas e corrigi-los, além de analisarmos o que deu certo para reforçar essas características”, comenta Baiano.

Depois dos dois amistosos, Guarapuava participa de um torneio na cidade reunindo Palmeiras/Jundiaí-SP, Erechim-RS e Joinville-SC. “Essa competição veio bem a calhar, pois ocorrerá pouco antes do início do Paranaense e reúne equipes fortes”, analisa o treinador. Apesar disso, o técnico espera dificuldades no torneio. “O Erechim está se preparando há duas semanas a mais que nós e o Joinville tem um dos três melhores elencos do país”, opina.

Essas deverão ser as cinco partidas preparatórias de Guarapuava para a disputa do estadual. “Pretendíamos fazer um jogo a mais, mas devido ao desgaste dessas partidas, mudamos de idéia”, informa Baiano. Guarapuava estréia na Série Ouro no dia 13 de março contra o Paraná Clube, no Joaquim Prestes.

Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias

Foto: Nagel Coelho/Rede Sul de Notícias

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo