22/08/2023
Geral Região

Com recorde de atrações, 30 mil pessoas prestigiaram a Festa do Vinho

imagem-137505

Da Redação, com assessoria

Bituruna – A tradicional Festa do Vinho de Bituruna encerrou nesse domingo (09). Realizada pela Prefeitura da cidade, a 10ª edição contou com diversas novidades, megaestrutura e recorde de atrações. Entre os diferenciais de 2017 está o acréscimo de um dia de festa e o aumento da estrutura, contando com um pavilhão de shows, que substituiu a tenda usada em outros anos, a arquibancada coberta para o motocross, mais seguranças, mais banheiros e mais pessoas trabalhando na manutenção e limpeza do parque. De acordo com a comissão organizadora, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos de quinta feira até domingo (de 06 a 09 de julho).

O último dia foi de adrenalina na pista de motocross com as provas finais da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross e Copa Dalba de Enduro. A arquibancada estava lotada no domingo para acompanhar pilotos de renome estadual e brasileiro, como Jean Ramos, que tem em seu currículo medalhas de ouro em campeonatos brasileiros e latino-americano. Na abertura oficial da competição, o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, elogiou a estrutura. “Bituruna está de parabéns pela bonita festa e pelo apoio que deu a nossa equipe com a preparação do local e durante todo o evento”.

Quem passou pelo parque também pode prestigiar a exposição de carros antigos, as apresentações culturais da Orquestra Biturunense de Viola Caipira, Grupo Tozetti, Grupo Camare e Grupo de Dança Nova Geração Gaúcha. Os visitantes também puderam degustar e comprar vinhos, sucos de uva, cachaça, queijos e embutidos produzidos em Bituruna, além de artesanato local. As atrações tinham entrada gratuita e o encerramento ficou por conta do show infantil e com a banda Jair Supercap Show.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.