22/08/2023
Esportes

Guarapuava vence Cantagalo no primeiro amistoso do ano

imagem-13817

Guarapuava – Na noite de hoje (27), o Vivo Celluara/CAD/PM Guarapuava bateu Cantagalo por 2 a 1 no ginásio Joaquim Prestes. Foi a primeira partida da equipe no ano. Em 2010, Guarapuava disputará mais uma vez da Série Ouro, principal divisão do futsal paranaense. Já Cantagalo participará da Série Bronze, a terceira divisão estadual
O jogo
O primeiro tempo da partida, que começo com meia hora de atraso, foi marcado pela falta de ritmo de ambas as equipes. Com os dois times produzindo pouco, uma jogada ensaiada fez a diferença. Aos sete minutos, em cobrança de falta, Tarcísio rolou para Daniel Japonês. O pivô acionou o ala Fernandinho que completou para as redes marcando o primeiro dele camisa de Guarapuava.
Após a abertura do placar, Cantagalo chegou duas vezes com perigo, ambas com Daito. Na primeira, aos 12, ele bateu para a defesa do goleiro Brigadeiro, ovacionado por parte dos 200 torcedores que compareceram ao Joaquim Prestes na chuvosa noite de hoje. Um minuto depois, em rápido contra-ataque, Daito perdeu um gol incrível ao finalizar para fora – eram três jogadores de Cantagalo contra o goleiro guarapuavano.
No segundo tempo, o nível da partida subiu e o jogo ficou mais disputado. Aos cinco minutos, um defensor de Cantagalo cometeu pênalti, ao cortar um passe do ala Neto com a mão. Na cobrança, o estreante Ricardinho bateu para a defesa do goleiro Rodrigo. Três minutos depois, Guarapuava enfim ampliou o placar. Em nova jogada de Neto, o ala cruzou da esquerda para o pivô Edson marcar.
Aos 10, Cantagalo fez seu gol de honra. Júnior cruzou da direita. A bola atravessou toda a área e sobrou para a conclusão de Alex. Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de empatar no fim da partida, em um contra-ataque. Mas Ronaldo preferiu cadenciar a jogada ao invés de tentar a finalização – o atleta esteve no mano a mano com o fixo Ademir. Com isso, a partida ficou mesmo em 2 a 1 para Guarapuava.
“Nós sentimos a falta ritmo de jogo. Tecnicamente não estamos no ponto ideal, a marcação foi muito lenta e o passo precisa ser mais rápido. Mas esse tipo de jogo serve justamente para isso: observar nossos erros e corrigi-los posteriormente”, analisa o técnico Baiano. Ele ainda comenta o amistoso da próxima terça-feira (2) contra Telêmaco Borba, equipe que também disputará a Série Ouro. “Será um jogo melhor, com um trabalho diferenciado e um ritmo de quadra diferente. Por ser uma equipe da [Série] Ouro, o jogo se torna mais qualificado”, afirma.
Já o técnico de Cantagalo, Everton, destaca o bom jogo da equipe. “Viemos para cá pensando em perder de pouco. Jogamos recuados, saindo no contra-ataque e até que deu certo, já que tivemos várias chances de gol”, comenta. Ele acrescenta ainda que com a base formada pelos atletas que estiveram em quadra hoje, composta por jogadores locais, a equipe disputará terceira divisão estadual.
Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias
Foto: Márcio Nei dos Santos

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.