Do Estadão
Estados Unidos – Chester Bennington, de 41 anos, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto em sua residência privada em Palos Verdes States, na Califórnia, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por uma fonte policial à agência AP.
Segundo informações do site TMZ, o músico cometeu suicídio. Chester Bennington teria se enforcado no local. Seu corpo foi encontrado nesta quinta (20), pouco antes das 9h (horário local). O vocalista era casado e tinha seis filhos.
Chester era muito próximo de Chris Cornell, que morreu em maio e completaria 53 anos justamente nesta quinta feira. No dia da morte de Cornell, Chester escreveu uma carta aberta para demonstrar sua admiração pelo ídolo.
O músico lutou por anos contra as drogas e o álcool. No ano passado, ele afirmou em entrevista que já havia pensado em suicídio porque já havia sido abusado sexualmente na infância.
O Linkin Park teve seu auge no início dos anos 2000, com os álbuns Hybrid Theory e Meteora. Na época, o grupo emplacou seu rock com influência de rap e metal em paradas de sucessos, com músicas como 'Faint', 'In The End', 'Crawling' e 'Numb' (que você confere abaixo)
.