22/08/2023




Guarapuava

Um dia, quem sabe!

Aumento no valor dos combustíveis e Temer dizendo que brasileiros entenderão a majoração. Rocha Loures furando a fila para pegar tornozeleira eletrônica – que, aliás, é ineficiente. Moro pede a condenação de Lula. Aécio retorna ao Congresso Nacional. Rodrigo Maia assume a presidência da República. A Lava Jato está fadada a virar pizza, após o afastamento da Polícia Federal das investigações. Esses foram alguns fatos que marcaram o cenário nacional nos últimos 30 dias em que estive em off. Aqui no Paraná, a notícia mais “badalada” foi o chamado 'casamento ostentação' da deputada estadual Maria Vitória Barros, a filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e da vice governadora Cida Borgethi. Já em Gorpa City, a novidade ficou por conta da pré-candidatura do prefeito Cesar Silvestri Filho ao Governo do Paraná. Aliás, uma trajetória traçada há cerca de seis anos e que vem sendo construída, segundo as previsões.  

Como pude perceber ao me inteirar dos acontecimentos, pouco, ou nada aconteceu, nos últimos 30 dias que fosse suficiente para ter um fio de esperança na “terra brasilis”. Mas como diz o velho jargão: “somos brasileiros e não desistimos nunca”. Um dia, quem sabe, nós, povo, aprenderemos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo