22/08/2023
Segurança

Adolescente é encontrada morta num matagal

imagem-13849

Enéas Marques –  Uma adolescente, 13 anos, foi encontrada morta num matagal na localidade de Lajeado Bonito.

O corpo foi encontrado na manhã de ontem, domingo (28), a cerca de 500 metros da casa onde a menina morava com a irmã e o cunhado. De acordo com a polícia, Indiamara Pereira dos Santos estava desaparecida desde a tarde de sábado (27) quando seus familiares saíram para auxilar na mudança de um vizinho. A menina disse que ficaria em casa assistindo televisão. Quando os familiares voltaram para casa, por volta das 15 horas, ela não estava. Começava aí uma série de buscas envolvendo policiais, familiares e amigos.

Somente na manhã de ontem (domingo) Antoninho Barbosa, morador da comunidade,  quando caminhava pela mata  de sua propriedade quando viu o corpo e avisou a polícia.

De acordo com a perita Criminal Kelly Cristina Borghesan,  de Francisco Beltrão, ainda não é possível dizer se houve abuso sexual.   Numa primeira análise, de acordo com a perícia, a vítima sofreu agressões na cabeça com golpes de facão e pedradas.

O cunhado da vítima, Carlos Mendes, disse que a família desconhece qualquer motivo que tenha levado ao crime. Ele contou à polícia que a adolescente estava morando com familiares há dois meses e só saía sozinha para ir à escola.

 O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão. Na residência da família, a polícia encontrou e apreendeu um diário e o aparelho de telefone celular usado pela adolescente e outros objetos que poderão auxiliar a polícia para a elucidação do crime.

Esta não é aprimeira vez que a população de Eneas Marques, município próximo a Francisco Beltrão, convive com crime hediondo. No dia 7 de janeiro de 2010  quatro pessoas da família Reolon morreram carbonizadas num incêndio que pode ter sido criminoso.

Com informações e foto do site noticiaspoliciais.com.br

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.