Jonas Laskouski
Guarapuava – Tem pedágio solidário neste sábado (12), em Guarapuava. E quem está promovendo é uma turma do bem. Muito do bem. O Projeto Vidas por Vidas nasceu para levar às pessoas em situação de rua um pouco de amor, alegria, alimento e oração. E os voluntários desse projeto fazem isso quatro vezes por semana.
Durante a campanha de arrecadação de agasalhos para o inverno deste ano, idealizada pela página Humanos de Guarapuava e RSN, o Vidas por Vidas foi essencial para o cumprimento do objetivo da 'Quebre o Gelo, Doe um Agasalho', que era fazer que as doações chegassem até os que vivem nas ruas de Guarapuava, como você deve ter visto nas reportagens feitas pela RedeSul de Notícias.
O projeto também tem uma casa onde são acolhidos os moradores de rua, para o início da preparação para sua recuperação. Para que isso seja possível, o Vidas por Vidas precisa muito de ajuda em doações e ajuda de voluntários. E é para isso que as equipes vão sair às ruas de Guarapuava neste sábado: para levantar fundos para a casa e também para recrutar mais pessoas que abraçem a causa, convidando os guarapuavanos para se tornarem voluntários, fortalecendo ainda mais o projeto.
As equipes vão sair da casa, que fica na Paróquia Santa Cruz, nos fundos da Casa de Nazaré, por volta das 9h e vão se posicionar nos seguintes pontos:
- Semáforo em frente à Nissan, na Avenida Manoel Ribas;
- Semáforo em frente ao Superbaratão, também na Manoel Ribas;
- Semáforo ao lado do Superpão Hiper;
- Semáforo em frente ao Superbaratão da rua Saldanha Marinho;
- Semaforo no bairro Cristo Rei.
Portanto, se você passar de carro por estes locais em algum momento deste sábado, 12 de agosto, e for abordado por algum voluntário, abaixe o vidro e abra seu coração. Se não puder ajudar com algum valor, escute o que eles têm a dizer. Se você tem um espírito solidário e gostaria de participar de algum projeto, talvez esta seja uma bela maneira de fazer valer a sua vontade de fazer o bem.
E se você quiser começar já, conheça e curta a página do Projeto no Facebook clicando AQUI.