Da Redação
Guarapuava – Se o Brasil espera voltar à era de ouro do Ultimate Fighting Championship (UFC) em 2017, dando ao país um número recorde de cinturões, um guarapuavano está a um passo de realizar o sonho de fazer parte das disputas organizadas pela empresa americana.
Ricardo “Alemão” Prasel retornou a Guarapuava nesse domingo (13) trazendo o cinturão do ASPERA FC 55, maior liga nacional de MMA (Mixed Martial Arts/Artes Marciais Mistas). O card principal aconteceu no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá, contra o gaúcho Edison Lopes. “Alemão” venceu por finalização aos 42 segundos do primeiro round, na categoria peso-pesado (120 quilos). “Foi uma grande emoção e o cinturão é lindo”, disse à RSN.
O lutador guarapuavano possui um cartel invejável, com nove lutas e nove vitórias, sendo uma por nocaute e oito por finalizações.
O atleta, que possui como base o jiu jitsu, disse que se preparou muito para a luta. “A minha base de luta é o jiu jitsu, mas treinei muito a trocação [luta mão a mão] e se fosse preciso eu estava pronto”. Prasel representa a equipe Alemão Brother's.
Agora a expectativa do guarapuavano é assinar contrato com o UFC.