22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Senac abre inscrições para cursos técnicos a distância

imagem-139974

Da Redação

Guarapuava – O Senac Guarapuava está com inscrições abertas para os seguintes cursos técnicos a distância: Técnico em Design de Interiores, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Transações Imobiliárias.

Os cursos podem ser realizados concomitantes ao Ensino Médio, para alunos que estejam cursando o 2º ou o 3º ano, ou por aqueles que já o concluíram, de forma subsequente. Para o curso de Design de Interiores e Técnico em Segurança do Trabalho, a idade mínima é 16 anos. Já para o Técnico em Transações Imobiliárias é preciso ter, no mínimo, 18 anos.

Uma formação que destaca. Esse é o mote da campanha de divulgação dos cursos técnicos do Senac neste segundo semestre. A instituição é referência em educação profissional e preparou uma programação para deixar seus alunos em evidência no mercado de trabalho. Além disso, os cursos técnicos estão com até 20% de desconto.

De acordo com o Senac, a qualificação técnica é considerada o grande gargalo do país. Em meio a um universo de mais de 14 milhões de desempregados, as empresas estão à procura de profissionais com formação técnica, pois querem pessoas com conhecimento prático. Uma pesquisa da Consultoria ManpowerGroup concluiu que os cargos técnicos e de profissionais com habilidades técnicas específicas são os postos que as empresas mais têm dificuldades para preencher hoje no Brasil. Não é à toa que, segundo outra pesquisa, desta vez conduzida pelo Ibope, 70% dos alunos formados em cursos técnicos conseguem emprego já no primeiro ano após sua conclusão.

Detalhes sobre investimento e inscrições para os cursos podem ser encontradas no site: http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/ ou na unidade localizada na Rua Padre Chagas, 3899, no Centro da cidade. Telefone para mais informações: (42) 3626-7500 ou 0800 642 1606.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.