Da Redação, com assessoria
Pinhão – O Posto de Bombeiro Comunitário de Pinhão completou nessa quarta feira (15) 11 anos de atuação na cidade. O posto iniciou suas atividades em 11 de agosto de 2006, com a formação dos 12 agentes de defesa civil disponibilizados pela prefeitura municipal.
Pertencente ao Grupamento de Bombeiros de Guarapuava, desde sua inauguração o posto já atendeu mais de 8.500 ocorrências. O 1º comandante foi primeiro sargento Moacir José da Silva, que permaneceu no comando até o dia 18 de novembro de 2008, quando retornou para Guarapuava, passando o comando para o subtenente Joel da Silva Luiz, que permaneceu na supervisão do Posto de Pinhão até 1º de janeiro de 2009. Na sequência passou a responder pelo Posto de Bombeiro Comunitário de Pinhão, o primeiro sargento Valdeci José Stefaniw que comandou até 31 de dezembro 2011.Também atuaram com supervisores interinos, o cabo Duarte, soldado Gilberto e soldado Szumilo.
Atualmente o posto é comandado pelo, bombeiro militar Orivaldo Domingues, que além de supervisor, também trabalha diretamente no setor de vistorias.
Atualmente o posto conta com 16 agentes de defesa civil que realizam os trabalhos de combate a incêndio e salvamentos.