22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Inscrições abertas para ciclo de Seminários de Educação Especial da Guairacá

imagem-140183

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – Estão abertas as inscrições para o ciclo de Seminários de Educação Especial. O evento é promovido pelo Colegiado de Pedagogia da Faculdade Guairacá, em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Guarapuava, com o intuito de oferecer uma atualização aos profissionais que trabalham na área, conforme apontou uma das organizadoras, professora Carla Maria de Schipper.

“O objetivo é de proporcionar aos professores, pedagogos, diretores, pais e alunos de graduação e pós-graduação momentos de aprofundamentos teóricos e práticos na área da didática especial, psicomotricidade, aspectos psicogenéticos, bioecologia do desenvolvimento e atendimento psicopedagógico da pessoa com deficiência”.

O primeiro Seminário de Educação Especial acontece no dia 23 de agosto, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30 no auditório da Guairacá. O tema ‘Sequências didáticas, práticas em alfabetização, letramento, teoria e prática em psicomotricidade’ será abordado pelo prof. dr. Geraldo Peçanha de Almeida, referência nacional na área. Os outros encontros acontecem nos dias 26 de setembro, e 24 e 25 de outubro.

O evento é voltado para professores, pedagogos, diretores e alunos que atuam na educação especial e inclusiva, além de temas relacionados à psicomotricidade, bases neurofisiológicas da aprendizagem e atendimento psicopedagógico da pessoa com o Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual. O investimento é de R$ 60. As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria da APAE de Guarapuava ou por depósito: C/C APAE Guarapuava | Agência 0299-2 |Conta Corrente 80011-2 | Banco do Brasil. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3623-2544 ou pelo e-mail: guarapuava@apaebrasil.org.br

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.