Jonas Laskouski
Guarapuava – Há muito se diz que a fé move montanhas. E a fé, poderoso instrumento, também toca o coração de pessoas que buscam expandir suas ações para além de igrejas, paróquias e templos. Prova disso são os vários projetos divulgados aqui e ali e que alcançam diversas pessoas da comunidade.
Em Guarapuava, um espaço localizado em frente ao Parque do Lago tem promovido um encontro saudável entre jovens e entre famílias, com música, dança, arte, oração e partilha. Fundamentado no Catolicismo, várias atividades acontecem no Espaço Guibor.
Uma delas, tem acontecido no terceiro sábado de cada mês. Neste dia 19 de agosto, é o dia do Chá das 3 Marias. O objetivo desse evento é reunir mulheres para uma roda de conversa, partilha, informação e formação sobre diversos temas, e como o nome sugere haverá variados tipos de chás e acompanhamentos. O encontro deste sábado (19) tem como tema 'Método de Ovulação Billings', com a palestrante Maria Flávia Klipe Górski e começa às 15h.
O custo do Chá das 3 Marias será de R$ 10,00, onde todo dinheiro arrecadado será doado para o Espaço Guibor, para ajudar na manutenção do lugar e nas despesas. Vale dizer também que os responsáveis e todos que frequentam o espaço também são engajados em causas sociais, promovendo ações para ajudar quem mais necessita.
Informações e venda dos convites pelo telefone (42) 9.9919-7131 ou no Espaço Guibor, na Rua Padre Chagas, em frente ao Parque do Lago. Basta falar com a Ana Rita da Rocha.
Em tempo: a palavra em hebraico traduzida como "poderoso" é guibor, que significa um guerreiro experiente, vitorioso, adestrado para enfrentar lutas e vencer.