22/08/2023

Lula descarta licença para fazer campanha de Dilma

Guarapuava – O presidente Lula descartou hoje (5) a possibilidade de se licenciar do cargo para trabalhar na campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial. Lula disse às rádios Emissora Rural AM e Juazeiro AM, da Bahia, que não há nenhuma hipótese de essa discussão acontecer, segundo informou o repórter Edson Sardinha do site Congresso em Foco.
Para ele (Lula), seria descabido você imaginar que um presidente da República fosse pedir licença do cargo mais importante do Brasil para fazer campanha. Segundo, que fosse possível um presidente da República se afastar sendo que pode não ter o vice-presidente para exercer o mandato. Não teria cabimento, não teria lógica, seria uma irresponsabilidade com o mandato que foi me dado pelo povo brasileiro, declarou o presidente.
A informação de que o presidente pretendia se licenciar do mandato foi publicada na edição de ontem (4) do jornal O Globo

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo