Bárbara Franco
Guarapuava – Três ouro. Este foi o saldo de medalhas conquistado pelo atleta guarapuavano Cleverson Gonçalves, de 30 anos, morador do Distrito da Palmeirinha, em Guarapuava. O atleta foi campeão em três categorias: roxa super pesado e, categoria nogi super pesado e absoluto. O evento aconteceu no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, neste final de semana e reuniu mais de 2 mil atletas.
Motorista de caminhão da empresa Repinho, casado, pai de duas meninas, Cleverson se divide entre o trabalho, os treinos e a família. “Este título mundial que estou levando, maior parte é para elas (filhas e esposa), que sempre me apoiaram e para toda minha família também meu pai, minha mãe e meus irmão que nunca deixaram de acreditar em mim”.
Para Cleverson, estas conquistas são fruto de muito esforço e dedicação. O atleta que treina há quatro anos com capitão Cubas, que também foi destaque no Mundial, realiza treinos intensos três vezes na semana e também quando possível nos outros dois dias.
“Estas conquista são o reconhecimento de muito esforço. Há muita preparação, muito treinamento, muita renúncia. Você deixar família por alguns dias para lutar não é algo fácil, mas me sinto muito feliz em trazer um título mundial para Guarapuava e região, ainda mais em um cenário de pouco incentivo para os atletas”, disse o campeão.
TÍTULOS
As conquistas de Cleverson não param por aí. Ele foi campeão paranaense, campeão da Copa PMPR, campeão da Copa Amizade de Umuarama e campeão da Copa Cantu de Jiu-Jitsu de Laranjeiras do Sul.