Guarapuava – Atuando no ginásio Joaquim Prestes, Guarapuava teve sua primeira noite de gala do ano. Indiscutivelmente superior aos paulistas, o time fez 5 a 2 e agora lidera o quadrangular disputado na cidade. Para ficar com a taça, a equipe depende apenas de si, basta vencer o Joinville-SC, em partida que acontece amanhã (7) às 11 horas. Se empatar, Guarapuava torce para que o Erechim-RS não derrote o Palmeiras/Jundiaí-SP – os dois times jogam antes, às 9h30.
O jogo
Ao contrário dos demais jogos da fase preparatória para a disputa da Série Ouro, Guarapuava sobrou na primeira etapa e praticamente definiu a partida. Aos 4 minutos, o ala Carrapicho aproveitou cruzamento de Ricardinho para abrir o placar. Oito minutos mais tarde, Ricardinho, novamente, foi derrubado perto da área. Na cobrança, o pivô Daniel Japonês marcou o segundo de Guarapuava batendo forte no canto direito do goleiro Marcelo. Antes do fim do primeiro tempo, Guarapuava ampliou. Oliveira recebeu de Edson e rolou para o ala Biro concluir por cobertura, sem chances para o arqueiro alviverde.
Na segunda etapa, o Palmeiras ensaiou uma reação aos 3 com o ala Betinho, que descontou para os paulistas. Mas um minuto depois, o mesmo Betinho se confundiu com Emerson na saída de jogo e a bola sobrou para Daniel Japonês que bateu. No rebote do goleiro Marcelo, Oliveira chutou cruzado e forte, sem chances para o arqueiro palmeirense. Aos 10 minutos, mais uma bobeada da defesa paulista. Dengue cobrou o lateral para o goleiro-linha do Palmeiras. Ao tentar fazer o passe, a bola foi interceptada pelo ala Carrapicho morrendo no fundo do gol. Antes do fim da partida, o Palmeiras descontou novamente, dessa vez com o ala Mogi. Ele recebeu de Wilsinho, driblou Fernandinho e marcou, dando números finais ao jogo.
Chances de título
Com a excelente vitória, Guarapuava é a única equipe que depende de suas próprias forças para ser campeã. “Vamos esperar amanhã e aguardar o resultado da partida entre Erechim e Palmeiras para saber o que precisamos fazer contra Joinville. Mas o mais importante é que estamos nos preparando bem para a Série Ouro e fizemos uma grande partida hoje”, analisa o goleiro Brigadeiro.
Já o ala do Palmeiras, Dengue, destaca o desgaste sofrido pela equipe com jogos em dois dias seguidos. “Estamos treinando há pouco tempo e faltou perna. Mas amanhã buscaremos uma vitória contra o Erechim, uma equipe com características diferentes de Guarapuava, que joga e deixa o adversário jogar”, comenta.
Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias
Foto: Guarapuava x Palmeiras (Nagel Coelho)
Esportes
Copa 200 anos: Guarapuava goleia o Palmeiras e lidera a competição
- Por Cristina Esteche
- 06/03/2010