22/08/2023
Esportes

Copa 200 anos: Erechim derrota Joinville e segue com chances de título

imagem-14060

Guarapuava – Na partida de fundo da rodada de hoje (6), em um duelo de Campeonato Brasileiro, o Erechim-RS fez 3 a 2 no Joinville-SC e, assim como Guarapuava, chegou aos quatro pontos. Amanhã, o time gaúcho precisa derrotar o Palmeiras/Jundiaí-SP, em jogo que começa às 9h30, e torcer para que Guarapuava não vença o Joinville – a partir ocorre às 11 horas. Os catarinenses também têm chances, mas estão em situação bem mais complicada, já que precisam vencer o seu jogo por uma boa margem de gols e torcer para que o Palmeiras derrote o Erechim.
O jogo
Logo aos 3 minutos, o Erechim abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o ala Tininho concluiu duas vezes para marcar. Antes do final da primeira etapa, as duas equipes tiveram chances para alterar o placar com Junai, para os catarinenses, e Jackson, para gaúchos.
No segundo tempo, o Erechim aproveitou a expulsão do ala de Joinvile, Murilo, para ampliar com o fixo Grilo aos 7. Quatro minutos mais tarde, os catarinenses descontaram com o ala Guina, após passe de Quinzinho. Atuando com o goleiro-linha James, o Joinville passou a pressionar o Erechim. Mas em um contra-ataque, Jackson roubou a bola de Fernando e sem goleiro só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede aos 18.
A reação de Joinville veio no mesmo minuto com o ala Thales que bateu forte de fora da área para descontar. Embalados pelo gol, os catarinenses foram ao ataque e perderam sua última chance faltando 10 segundos para o término da partida quando Guina cruzou para Thiago Bolinha que tirou do goleiro Chico, mas concluiu para fora, confirmando o placar em 3 a 2.
Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias
Foto: Márcio Nei dos Santos/blog Clique Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.