22/08/2023
Geral Guarapuava

Observatório divulga telefones dos vereadores favoráveis ao aumento das diárias

imagem-141291

Da Redação

Guarapuava – O presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João do Napoleão, manteve na Ordem do Dia para a sessão desta segunda feira (04) o Projeto de Lei 52/2017, que prevê a regulamentação da emissão e uso e o aumento em 40% nos valores das diárias do Legislativo. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO)

O fato gerou indignação entre os membros do Observatório Social de Guarapuava, que emitiu um Manifesto, onde reafirma sua posição contrária ao projeto e divulga os nomes e telefones dos 19 vereadores, incluindo os 13 que votaram favoráveis ao aumento nas diárias na primeira votação, realizada na última terça feira (29) – veja a lista com os nomes e telefones abaixo.

De acordo com o presidente do Observatório Social, José Abel Brina Olivo, o objetivo do manifesto é fazer com que a população, principalmente os eleitores dos 13 vereadores, entre em contato e peça para que eles revejam a posição. “Precisamos que esses vereadores sejam cobrados pelos seus eleitores via telefone, WhatsApp ou e-mail, para que revejam o seu voto. Neste momento a pressão popular é muito importante”, enfatizou Abel.

Além da posição contrária ao aumento nas diárias, o Observatório se manifesta contra:

– A adoção do 13º salário para os vereadores e para o presidente do Legislativo de Guarapuava;

– Reeleição da mesa diretora;

– E quer a redução do percentual exclusivo de comissionados de carreira.

POPULAÇÃO

Como forma de pressionar os vereadores nesta segunda a votarem contra o aumento nas diárias, o Observatório Social pede para que a população participe da sessão.

A sessão ordinária de hoje está prevista para iniciar às 18h.

TELEFONES

Confira os telefones, divulgados pelo Observatório Social, dos treze vereadores que são favoráveis ao aumento nos valores das diárias:

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.