22/08/2023

Deputados criticam projeto que garante segurança a ex-governadores

Curitiba –  O vice-líder da bancada da Oposição na Assembleia, deputado Douglas Fabrício (PPS), criticou nesta terça-feira (09) o projeto que prevê a disponibilidade de quatro policiais militares para fazer a segurança dos ex-governadores por um período de três anos.
“Os responsáveis por cuidar da segurança da população estão preocupados em cuidar da própria segurança com dinheiro público. O governante tem que se preocupar com a segurança de todos os paranaenses e não somente com a dele”, afirmou Fabrício.
O líder do PSDB, deputado Ademar Traiano, também não aprova a proposta. Ele considerou o projeto “uma imoralidade”, além de discriminatório, pois estipula um período mínimo de mandato para que o governador tenha direito a tal benefício.
“Acho o projeto um absurdo. É o projeto da mordomia, e quem vai pagar a conta é povo paranaense. Sem contar que extrapola a competência do Comando da Polícia Militar, pois o ex-governador é quem irá escolher os seguranças”, declarou. “Espero que os deputados votem contrários a esse projeto, porque prevê a concessão de benefícios que vai contra a vontade dos paranaenses”, completou Traiano.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo