Da Redação
Inácio Martins – Após diversas denúncias anônimas sobre disparos de arma de fogo, uma equipe da Polícia Militar de Inácio Martins e uma equipe da Rotam foram até o endereço informado para verificar a ocorrência.
No local, os policiais localizaram a pessoa denunciada que recebeu a equipe policial e ao ser questionado sobre a possível posse de arma de fogo, afirmou possuir uma espingarda calibre 20 e, ainda, munições, sendo seis cartuchos intactos, seis cartuchos deflagrados calibre 20, dois cartuchos calibre 28 deflagrados, frascos com pólvora, chumbo, espoleta, soquete de pólvora, cera de abelha e ainda um coldre de couro para revólver.
O rapaz liberou a entrada da equipe policial na residência e se deslocou juntamente com a polícia no local onde encontrava-se um gramado que fica nos fundos da casa. O homem declarou que com a chegada da equipe as armas foram dispensadas apontando o local exato. A equipe policial recolheu a arma sem munição, também, indagado sobre o revólver, o mesmo afirmou estar próximo da espingarda no gramado.
O rapaz afirmou que o revólver seria do seu pai, e que possuía registro. A polícia realizou contato com o pai do rapaz que apresentou o certificado de registro federal de arma de com validade até 25/11/2013.
Pai e filho receberam voz de prisão e foram encaminhados até a 41ª Delegacia de Polícia de Irati para procedimentos.