22/08/2023
Esportes

Azulão vence Atlético em Iraty

imagem-14293

Da redação – Se o Atlético-PR queria chegar mais perto do Coritiba e tentar se classificar em primeiro lugar para a segunda fase do Campeonato Paranaense, para conseguir o "supermando" de campo, sua missão acaba de ficar mais difícil. Isso porque neste sábado, o Furacão foi surpreendido pelo Iraty, e foi vencido por 1 a 0 no estádio Coronel Emílio Gomes na estreia do novo técnico Leandro Niehues.

Com o resultado adverso, o time rubro-negro perdeu a invencibilidade de 11 partidas, mas seguiu na segunda colocação, com 22 pontos, quatro atrás do líder e rival Coritiba. Como falta apenas uma rodada para o fim da primeira fase, não há chances do Furacão conseguir o ‘supermando’ de campo. Já o Iraty começou a ameaçar a dupla, chegando aos 21 pontos e à 3ª posição.

Ainda em ‘remontagem’ após a demissão de Antônio Lopes, e com diversas modificações promovidas pelo estreante técnico Leandro Niehues durante a semana, o Atlético-PR começou a partida nervoso, enquanto o Iraty não se apequenava. Logo aos 10 minutos de jogo, uma confusão rendeu cartões amarelos para William Dagol e Gilvan, que se estranhou com Javier Toledo, este que foi expulso direto.

A vantagem numérica acalmou ainda mais o Iraty, que, embora não criasse muito, ameaçou o gol de Neto aos 37 minutos, em um bom chute de Ceará. No entanto, se a bola não entrou na primeira etapa, a situação foi diferente no segundo tempo. Logo aos 10 minutos, Airton cobrou falta da direita, a defesa atleticana falhou e não conseguiu cortar a bola aérea e Sílvio apareceu na segunda trave para chutar e vencer o arqueiro Neto

No entanto, se foi herói ao marcar o gol que até então dava a vitória ao Iraty, Sílvio tratou de ser o vilão pouco depois, quando fez falta dura em Valencia e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo consequentemente expulso da partida.

No entanto, a expulsão do meio-campista e os nada menos que seis minutos dados de acréscimo por Edivaldo Elias da Silva nada ajudaram ao Atlético-PR, que ainda assim não conseguiu chegar ao gol de empate, configurando assim o primeiro insucesso de Leandro Niehues no comando do Furacão.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Foto: Iraty vence Atlético-PR e impede o Furacão de continuar na briga pelo supermando (Henry Milleo/Gazeta do Povo)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.