22/08/2023




Região Segurança

Ultrapassagem irregular deixa um morto e três gravemente feridos na BR 277

imagem-143143

Da Redação, com PRF 

Cantagalo – A imprudência foi a causa de um acidente grave que deixou uma pessoa morta e outras três feridas na noite desse domingo (01), no KM 417 da BR 277, próximo a cidade de Cantagalo. O acidente envolveu três veículos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o local do acidente é uma subida em curva com terceira faixa. Dois caminhões seguiam sentido Cascavel, e um caminhão estava ultrapassando o outro na terceira faixa, quando um veículo Chevrolet Agile, placas de Cantagalo, que seguia atrás dos dois caminhões, iniciou uma ultrapassagem na contramão, mesmo estando em uma curva, com o objetivo de ultrapassar os dois caminhões ao mesmo tempo.

O motorista do carro não conseguiu concluir a ultrapassagem e acabou colidindo frontalmente em um veículo VW Gol, com placas de Peróla (PR), e posteriormente em um veículo Range Rover, placas de São Carlos (SP).

A colisão resultou em ferimentos graves no condutor de 30 anos, que estava sozinho no veículo Agile. Já no VW Gol estavam três pessoas – entre elas uma criança de apenas dois anos. De acordo com a PRF. o condutor do Gol, identificado como Valdinei Vieira de Paula, de 35 anos de idade, morreu no local do acidente. Já a esposa do motorista e o filho do casal de dois anos, que estava na cadeirinha, tiveram ferimentos graves. Na Range Rover havia apenas o condutor, de 41 anos, que não teve ferimentos.

Os feridos graves foram socorridos e encaminhados para hospitais de Guarapuava. O corpo de Valdinei foi encaminhado para o IML de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo