Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Em partida histórica, o Marreco do técnico Baiano, ex-Clube Atlético Deportivo (CAD), venceu a segunda partida contra o Jaraguá e avançou para as quartas de final da LNF. Depois de vencer o primeiro duelo em casa, a equipe do Sudoeste paranaense derrotou novamente o time catarinense por 4 a 2 neste sábado (07).
Na sua segunda participação na Liga Nacional, o Marreco superou o trauma das oitavas de 2016 contra o Atlético e pela primeira vez está entre os oito melhores clubes do país. Com gols de Sinoê, Canhoto, Emerson e Richard, os visitantes carimbaram a classificação. Oitomeia e Keko fizeram para os mandantes.
Autor do gol que selou a conquista, Richard fala sobre a dificuldade do jogo na Arena Jaraguá. "O mérito é de todo o grupo, que em nenhum momento desistiu. Tomamos pressão, buscamos o jogo e mantivemos a tranquilidade durante a partida. Por isso, o mérito é de todos".
O ala Sol Sales analisa a partida, realçando a atuação defensiva da equipe: "Nós conseguimos saber sofrer. Tiveram momentos em que a equipe deles foi melhor, mas em um todo nós conseguimos neutralizar o ataque do adversário e tivemos um bom desempenho com a bola nos pés. Isso foi importante para fazer os gols e não ficar dependendo do empate".
Ainda sem confirmação oficial da data do primeiro jogo nas quartas de final, a equipe beltronense receberá os atuais campeões da Liga no Arrudão. A expectativa é de que o primeiro jogo contra o Corinthians aconteça na quinta (12).