22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Dia Mundial da Alimentação é marcado com palestra em Guarapuava

imagem-144087

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – O Dia Mundial da Alimentação é lembrado no dia 16 de outubro e para marcar a data alunos de Guarapuava receberam uma palestra sobre o tema. O evento foi realizado pela Prefeitura de Guarapuava, por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional.

A palestra aconteceu no Colégio Estadual Bibiana Bitencourt, na Vila Jordão, e no Colégio Estadual de Campo da Palmeirinha. “A nossa região tem abundância no quesito alimentos, assim como têm muitas famílias que vivem da agricultura familiar. Grande parte dos alunos dessas escolas fazem parte da região rural, por isso julgamos importante para eles receberem essas informações, pois, por meio delas, as crianças começam a ter uma outra visão e noção de um assunto presente também no seu cotidiano”, afirmou o palestrante, que é presidente da Associação dos Produtores Feirantes de Guarapuava (Aprofeg), Arani Hilário.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado desde 1981 em mais de 150 países. Este ano o tema mundial é a segurança alimentar e o desenvolvimento rural. "Não poderíamos deixar de passar a mensagem para esses alunos que residem próximo ou em áreas rurais de Guarapuava. Mostramos a eles que a fome e desperdício são um agravante na sociedade e que só pode ser combatido com estratégias que começam principalmente no campo e em casa. A palestra proporcionou novos horizontes para uma alimentação saudável e segura", ressaltou a chefe de Divisão de Programas Estratégicos da Secretaria de Saúde, Fernanda Spyra Dalmaz.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.