22/08/2023



Esportes

Lobo Bravo estréia no Paranaense de rúgbi contra Cianorte

imagem-14467

Guarapuava – O Lobo Bravo Rugby (foto), representante da cidade no estadual, faz sua primeira partida na competição amanhã (21) contra Cianorte. O jogo acontece às 10 horas no campo municipal de Guarapuava. A equipe participa pela quinta vez do Paranaense e tem como melhor resultado um vice-campeonato, conquistado em 2008.

O Lobo Bravo vem treinando três vezes por semana para a competição, que apresenta duas novidades para este ano: o número de atletas envolvidos em cada partida (que aumentou de 12 para 15 por equipe) e o sistema de disputa, já que as etapas foram substituídas por rodadas convencionais (agora os seis times jogam entre si em turno único para definir o campeão).

“Particularmente prefiro o jogo com 15 atletas, porque a partida fica mais completa, permitindo maior variação tática. Mas estamos preparados para qualquer tipo de jogo”, comenta o atleta do Lobo Bravo, Lino Prestes. Ele considera a equipe de Curitiba, vencedora dos quatro Paraenses disputados até agora, como o maior adversário na luta pelo inédito título estadual.

“Curitiba tem um time forte, que disputa competições a nível nacional, possuindo, inclusive, jogadores da Seleção Brasileira”, opina Prestes. O jogador destaca que todos os atletas que compõe o Lobo Bravo são amadores, realidade que se repete em todos os países da América, com exceção da Argentina, país que possui maior tradição no esporte.

“Nossos treinos acontecem à noite e nos finais de semana, períodos em que também competimos. Recebemos alguma ajuda, mas a grande maioria das despesas, incluindo viagens, saem dos nossos bolsos”, comenta.

A tabela do Lobo Bravo na disputa do Paranaense de rúgbi:
– 21/03, Lobo Bravo x Cianorte
– 16/06, Londrina x Lobo Bravo
– 11/07, Lobo Bravo x Curitiba
– 26/09, Cascavel x Lobo Bravo
– 17/10, Lobo Bravo x Maringá

Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias

Foto: divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo