22/08/2023
Guarapuava

A dor, a superação e a alegria das Marias

imagem-145366

Da Redação

Guarapuava – Elas não se conheciam mas um denominador comum as uniu para juntas superarem a dor pela perda de um filho. São oito as mulheres de Guarapuava que integram o projeto Marias, em sua segunda edição.

Cada face, cada descoberta, a saudade, a superação, o amor, estão retratados na exposição fotográfica assinada novamente pela fotógrafa Dani Leela. A abertura acontecerá às 19h desta terça (07), no Centro de Artes e Criatividade Iracema trinco Ribeiro, com a apresentação do pianista João Marcos de Oliveira.

O projeto fotográfico foi lançado no ano passado com a exposição Marias – Somos Mães de Anjos, que reuniu cerca de 30 fotos para registrar o encontro das mães que assumiram a tarefa de passar uma mensagem positiva a tantas outras mães que também passam por esse processo de aceitação da perda de um filho.

A segunda edição do Marias tem como tema "Eu Sinto Muito", que aborda o tabu diante do luto, propondo uma reflexão sobre como ao negar a morte, limita-se o próprio sentido de vida. O ensaio apresenta a história de oito mães com apoio das mães da primeira edição. A exposição estará disponível para visitação até o dia 30 de novembro. Além da abertura da exposição, o projeto tem mais duas programações ao longo do mês. No dia (14), acontece uma palestra com psicóloga e depoimentos de mães. Já no dia (31), será realizado o Círculo de Marias, com uma apresentação do manto de retalhos produzidos pelas participantes da primeira e segunda edição.

SERVIÇO

O Centro de Artes fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, ao lado da Catedral. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13 às 17h30. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (42) 3623-1306.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.