Guarapuava – As aulas no Colégio Estadual Moacyr Silvestri devem ser retomadas nesta quarta-feira (24). As aulas forma suspensas na segunda-feira (22) após três alunos terem caído numa fosse existente no pátio do colégio.
A matéria foi exibida pelo telejornal ParanáTV, da RPC TV, mostrando que o acidente – que envolveu dois alunos da 7ª série e um, da 8ª – aconteceu durante o recreio, quando todos os estudantes do colégio estavam no pátio. A notícia ganhou repercussão no jornal Gazeta do Povo de hoje (quarta-feira).
No local onde se localiza a fossa, funcionários da escola colocaram um tapume, para impedir novos acidentes. De acordo com a Prefeitura, engenheiros já avaliaram o problema e uma nova fossa será construída na escola.
No mesmo prédio da Moacyr Silvestri funciona a Escola Municipal Hildgard Burjan, cujas aulas não forma suspensas. Essa decisão da Secretaria Municipal de Educação preocupa os pais.
De acordo com a mãe de um aluno, no campo de areia, onde os alunos fazem educação física, há mais duas fossas. Familiares dos estudantes denunciam que antes do acidente o local já exalava um cheiro forte, dando indícios de que algo poderia acontecer.
A diretoria da escola disse que as aulas não foram suspensas porque os alunos não têm acesso ao local onde ocorreu o acidente.
Matéria da GP no link: www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml