Cativar clientes. Estreitar as relações entre marcas, produtos e serviços, e quem os consome. Atrair potenciais investidores e, acima de tudo, valorizar cada vez mais seus consumidores, que são, no fim, quem realmente importa. Parece tarefa fácil para empresários e profissionais. Num mercado cada vez mais competitivo, se sobressai quem enxerga além, quem aposta na ousadia, e até mesmo quem percebe que o concorrente pode até se tornar parceiro. É preciso uma boa dose de coragem para arriscar o novo. E quando você encontra quem compartilha das mesmas ideias, o resultado de um brainstorm pode ser surpreendente.
Foram exatamente esses ingredientes com incríveis pitadas de criatividade que uniu uma turma visionária de empresas a mais de mil convidados no evento mais concorrido do ano em Guarapuava, até agora. Na noite da última quinta feira, 09 de novembro, a obra do Shopping Cidade dos Lagos, no bairro planejado que leva o mesmo nome, serviu de cenário e palco para o One Day 2nd Edition, uma festa requintada e exclusiva criada para, em primeiro lugar, celebrar o consumidor/cliente, além de "criar um cooperativismo entre as empresas", nas palavras de uma das organizadoras, a competente empresária Ana Carolina Kazahaya, sócia da Markaz Decor. "A gente acredita muito nessa união. União entre os clientes, união entre os empresários", disse ela.
Quando uma marca apresenta um novo serviço, produto ou uma nova coleção, é de praxe que a empresa faça uma festa de lançamento, um coquetel, um desfile. Consumidores atentos e assíduos sabem que isso acontece com frequência. Lojas de roupas, por exemplo, trocam de coleção duas vezes por ano. Novidades são lançadas a todo momento. Consequentemente, os convites para eventos dessa natureza são inúmeros. E disputados. Por que então, não celebrar todos os lançamentos num único evento em um único dia? Lembra da ousadia, do arriscar, da criatividade? Assim nasceu o One Day, que teve sua primeira edição em 2015. Ali já era notável que a ideia tomaria proporções maiores. Dito e feito. Para a segunda edição neste 2017, mais empresas, mais ideias, mais convidados.
Então, vamos a festa. E que festa! Um espetáculo visual para encher os olhos dos mais de mil convidados (como já disse) dos mais diferentes segmentos da sociedade, recepcionados pelos incríveis artistas da Felchak Produções Artísticas vestidos como operários. No cimento cru da obra do shopping prestes a ser inaugurado (faltam 130 dias, se o cronograma continuar dentro do previsto), com as tubulações elétricas, de ar condicionado e encanações ainda visíveis, num cenário industrial pra lá de arrojado e ainda mais deslumbrante com a iluminação e a decoração criadas para o evento, as empresas Markaz Decor, Vox Colcci Shoulder, Follow Investimentos (XP), Gabriel Galvão Party Design, Mauricio Henrard Arquitetura, MB Joias e Acessórios, Unique, Comercial Oeste, Kopanski Bikes e Agência Hey! produziram um evento in-crí-vel. Para ver e ser visto. Com patrocínio master da Cresol (Cooperativas de Crédito Rural), que logo abre sua segunda unidade em Guarapuava, e também da Construtora Lenge, Dalba Engenharia, Comtudo Materiais de Construção e do Madero, quem circulou pelo One Day teve tratamento VIP.
A Comercial Oeste, por exemplo, disponibilizou um serviço de Leva e Traz para os convidados, com os mais recentes lançamentos da Volkswagem. Sete novos modelos e seus motoristas, buscavam quem não tinha como ir ao evento ou simplesmente, preferiu não dirigir. Chegando no Shopping, a opção de escolher entre uma taça de champagne ou uma caneca de chope estilizadas. Um recadinho num bilhete também estilizado, dizia para cuidar daquele copo que seria seu por toda a noite, valorizando a sustentabilidade e o cuidado com a natureza. Boas vindas dos performers, cortinas pretas num corredor gigantesco que levava até o espaço principal da festa, onde os convidados já estavam interagindo, entre garfadas nos quitutes mais que saborosos preparados pelo chef Kiko Dalla Vecchia sempre na companhia de sua irmã, Adriana Dalla Vecchia Pomaleski, que deixa o serviço do buffet ainda mais impecável, e onde a passarela armada causava certa ansiedade e expectativa pelo desfile que iria acontecer, organizado pela celebrada empresária Cleris Batista Machado, da Vox Colcci Shoulder. Nas pick-ups, o som sofisticado dos disconnecters Maciel Rodrigues e Morita. O ambiente estava mais que agradável. Amigos se reencontrando, sorrisos, beijinhos, abraços e apertos de mão aqui e ali, negócios sendo discutidos, boas conversas, numa interação per-fei-ta (!). O objetivo do One Day estava mais uma vez se concretizando.
De repente, a música aumenta e os operários da Felchak se transformam em bailarinos e dançarinos para dar início ao desfile que mostrou a nova coleção da Vox Colcci Shoulder e, também as bikes e acessórios da Kopanski para quem pratica o esporte ou só curte dar um rolê por aí. Até peço desculpas aos envolvidos por não ter conseguido gravar na íntegra. Pra variar, faltou bateria (sim, faço tudo pelo celular). Segue a sequência do que foi gravado:
Ainda pra finalizar, doces da Piccole Bontà, uma mesa de café by D’Alice Chocolates e mimos ecológicos do antenado e descolado party designer Gabriel Galvão. Depois de tanto empenho por parte da organização dessas empresas, fica o sentimento que sim, vale a pena investir. Vale a pena acreditar no desenvolvimento de Guarapuava, pois boa parte dele [do desenvolvimento] só está sendo possível graças à visão e principalmente, atitude, de empresários e profissionais como esses, que fizeram do One Day 2nd Edition, um evento extraordinariamente inesquecível.
Segue também alguns registros de quem passou por lá. Era muita gente, e me desculpo por não conseguir clicar todos, o que seria impossível (outros ficaram desfocados e acabaram não entrando, sorry). Ainda não sou colunista social, rs.
Fim, 😉
Quer ver seu evento aqui, me procure.