Da Redação
Curitiba – O Ministério Público da Segunda Vara do Júri de Curitiba emitiu um parecer nessa segunda feira (20) opinando pelo “imediato prosseguimento, com designação de data para julgamento de Luiz Fernando Ribas Carli Filho”. Agora, o processo será remetido ao tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que deve marcar a data do júri popular de Carli Filho. Leia o parecer do MP abaixo.
O advogado da família Yared, que atua como assistente de acusação no caso do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, Elias Mattar Assad, anunciou a decisão do MP em seu perfil pessoal nessa segunda:
“Ele vai à Júri Popular!
Caso Yared X Carli Filho: Ministério Público da Segunda Vara do Júri de Curitiba, opinou hoje (20/11) pelo “imediato prosseguimento, com designação de data para julgamento de Luiz Fernando Ribas Carli Filho”. Parecer é subscrito pelo Promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia.”
Agora, vencida a burocracia de comunicações oficiais, o juiz da Segunda Vara do Tribunal do Júri de Curitiba poderá pautar o julgamento. A data do júri popular de Carli Filho deve ser marcada pelo TJPR, mas ainda não há definição sobre quando será. A expectativa é de que ele ocorra ainda no primeiro semestre de 2018.
CASO
No dia 7 de maio de 2009, o então deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, envolveu-se em um acidente em que dois jovens morreram. O automóvel dirigido por Carli Filho atingiu o carro dos jovens. Na época, a perícia constatou que o veículo de Carli Filho estava a cerca de 167 km/h, em uma via com limite de 60 km/h. Além disso, ele também teria ingerido bebida alcoólica.
PARECER DO MP