Da Redação, com assessoria
Bituruna – Bituruna recebeu nesta terça feira (21) um prêmio de reconhecimento estadual. A 5ª edição do Prêmio Gestor Público elegeu os melhores projetos desenvolvidos no Paraná em 10 categorias e o município foi premiado na categoria Gestão Ambiental com o projeto “Parques Ambientais”. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, esteve em Curitiba, na Assembleia Legislativa do Paraná, para receber o certificado.
O “Parques Ambientais” diz respeito à preservação ambiental numa área de 1.300 hectares de floresta de mata nativa. “Agradeço todos os envolvidos nessa grande conquista, em especial a toda diretoria da empresa Agrobil, pela parceria e confiança, aos vereadores e servidores que colaboraram para a concretização do projeto”, destacou Claudinei. O projeto foi enviado à Câmara de Vereadores que autorizou a aquisição da área e será fundamental para a geração de desenvolvimento econômico através do ICMS Ecológico e incentivo à pesquisa, através de parcerias que estão sendo firmadas com instituições de ensino.
O PRÊMIO
O Prêmio Gestor Público (PGP-PR) tem como objetivo valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) está ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.
Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso.
O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.