22/08/2023


Inscrições do PSS para professores do Estado serão abertas dia 2 de janeiro

Serão selecionados professores, pedagogos, guias intérpretes e tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais

CE_Rio_Branco13

Serão abertas no dia 2 de janeiro de 2018 as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Educação. Serão selecionados professores, pedagogos, guias intérpretes e tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais. Esses profissionais atuarão nas escolas da rede pública estadual e conveniadas em 2018.

O período para inscrição, que é gratuita, fica aberto até o dia 12 do mesmo mês no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br.

A classificação será divulgada no final de janeiro, com a antecedência necessária para a distribuição de aulas, que será feita no início de fevereiro.

O PSS consiste em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento funcional. Os profissionais serão divididos entre os 32 Núcleos Regionais de Educação, conforme a necessidade de cada regional.

FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS

Mais de 147 mil pessoas já se inscreveram no PSS lançado pela Secretaria de Estado da Educação no dia 30 para contratação de funcionários de escolas. Como é possível optar por mais de uma modalidade, ao todo 266 mil inscrições foram contabilizadas pela Secretaria até o final do prazo, encerrado no fim da tarde de segunda feira (11).

Cerca de 84 mil pessoas fizeram a inscrição para agente administrativo e outros 62 mil para serviços gerais (manutenção, limpeza, preparo de merenda).
São 11 mil vagas para assistente administrativo, inspetor e inspetoria de internato, técnico agrícola e técnico florestal e auxiliar de serviços gerais (limpeza/merenda, manutenção, atendimento de aluno, motorista, tratorista e vigia).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo