Em apoio à Polícia Civil, a PRF participou de operação de combate ao comércio ilegal de armas e munições. As investigações apontam a participação de pessoas envolvidas com assaltos a caixas eletrônicos no Paraná.
A operação de combate ao comércio ilegal de armas de fogo e munições aconteceu nesta quarta feira (20), em Ortigueira.Cinco pessoas foram em flagrante pela PRF, além de armas de fogo e materiais para fabricação de munições, veículo adulterado e cocaína. Participaram também da operação o COPE (Centro de Operações Especiais Policiais da Polícia Civil) e a Guarda Municipal de Londrina, com cães farejadores de explosivos.
Por volta das 6h de quarta (20), mais de 70 policiais participaram de uma operação conjunta de combate ao comércio ilegal de armas de fogo e munições em Ortigueira, região dos campos gerais. Contando com 40 agentes, a PRF atuou em conjunto com a Polícia Civil e Guarda Municipal de Londrina.
Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão pela Justiça, sendo cumpridos 16 em Ortigueira e um em Curitiba. A suspeita é de que essas pessoas estejam envolvidas em assaltos a caixas eletrônicos. A PRF cumpriu três mandados em Ortigueira e prendeu cinco pessoas em flagrante, por crimes de posse de material para fabricação de munição e armas de fogo, tráfico de drogas, receptação e crime ambiental.
A PRF apreendeu três revólveres, três espingardas, mais de 3.000 pontas de chumbo de calibre 38,espoletas, grande quantidade de pólvora, uma máquina de recarga de munição, 61 papelotes de cocaína, uma motocicleta com placas falsas e um jabuti. Em uma das casas foi encontrado um carrinho de brinquedo caracterizado como uma viatura da PRF.
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Ortigueira, onde serão registrados os crimes de posse de arma de fogo e materiais para a fabricação de munição, tráfico de drogas, receptação e o crime ambiental pela posse de animal silvestre sem autorização da autoridade ambiental.